sexta-feira, agosto 03, 2012

Tipos de luzes

Oii pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim! =D
Quem está acompanhado o blog e o canal do youtube há mais tempo já deve ter notado que estou clareando meu cabelo cada vez mais. A idéia de ser loira é um pouco antiga, mas fui com calma nas luzes pra não agredir muito os fios, isso é um papo para um próximo momento. 
O caso é que eu fiz mais luzes recentemente e estou mais loira que nunca. Então resolvi vir falar um pouco pra vocês sobre algumas técnicas de luzes que são bem legais pra quem quer dar uma clareada nos cabelos mesmo que seja bem pouco e natural, só pra dar uma leveza ao rosto. Falarei aqui de 5 técnicas legais, espero que aproveitem!!


Reflexo
reflexo é usado para deixar o cabelo com um aspecto natural. A técnica consiste em pintar varias mechas pequenas do cabelo com um tom mais claro que o da raiz. O efeito é um cabelo iluminado por total. Eu gosto bastante para quem quer dar um up no visual sem que seja muito radical. Dá uma leveza muito bonita!


Ombré hair
Para obter um efeito degradê nos cabelos, a técnica do ombré hair é a mais indicada. O cabelo é clareado em diferentes alturas, com diferentes tamanhos de mechas para deixá-lo o mais natural possível. É uma das técnicas que considero mais lindas pois fica uma transição harmônica.




Californiana
As mechas californianas também são conhecidas como o cabelo com efeito de praia. A técnica se baseia em clarear os cabelos do meio para as pontas, dando um aspecto de cabelo queimado pelo sol. Eu não gosto de californianas. Acho que fica  forçado e essa transição marcada demais não fica legal. Minha opinião.




Luzes com touca
A técnica da touca consiste em puxar os fios com a ajuda de uma touca própria para isso. Nessa técnica é possível conseguir um resultado natural e bonito. Dá uma iluminada legal e dependendo da quantidade de fios puxados, pode clarear bastante ou só de leve para dar uma iluminada geral. Eu gosto muito.





Balaiagem
balaiagem consiste em mechas mais grossas que partem do topo do cabelo até as pontas. A técnica é realizada com a ajuda de papel alumínio e pode ser utilizada por mulheres de cabelos de todas as cores, pois ela mistura vários tons de loiro. Fica muito bonito e quanto mais cores você misturar, melhor fica o resultado!

Independente da técnica escolhida, se você resolver clarear o cabelo se prepare para uma maratona de hidratação e cuidados especiais constantes. E minha dica é que você vá com calma na hora de clarear, afinal de contas, é melhor ir devagar clareando aos poucos do que clarear de uma vez só e ficar com o cabelo feio e muito ressecado. Qualquer procedimento químico, principalmente tinturas, trazem muitos danos aos fios. Cuide direitinho do seu cabelo. 
Qual o tipo de luzes você mais gosta? Já clareou o cabelo ou pensa em clarear? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os posts são feitos com muita dedicação e carinho,por isso,seu comentário será muito bem vindo,desde que seja feito com educação.

Mensagens q não tenham nada a ver com o post serão marcadas como spam.

Você poderá gostar disso:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...