sexta-feira, junho 08, 2012

Resenha Condicionador intensivo diário Dove óleo nutrição

Oi!
Depois de muito tempo em falta de resenhas, hoje venho falar sobre um produto que comprei com muita fé de que fosse incrível como muita gente dizia. Na verdade o rumor é sobre a linha inteira de uma maneira geral, mas resolvi apostar mesmo no condicionador intensivo diário. Estamos falando da linha óleo nutrição da Dove.


Tenho visto muitas meninas falando deste produto em favoritos e jurando que para seus cabelos ele faz milagre. Até acredito que para muita gente realmente funcione, mas a minha opinião sobre ele é fortemente negativa. Vamos à resenha.


O que diz a marca:
O Condicionador Intensivo Diário Dove Óleo Nutrição tem uma fórmula bifásica, que age duplamente nos fios. Enquanto a fase amarela, com Nutri-Óleos, nutre profundamente, a fase branca, com proteína de trigo hidrolisada e queratina, retém os nutrientes e condiciona, controlando o frizz*. Um condicionamento poderoso e diário que trata intensamente os seus cabelos. 


O que eu digo:
A começar pela embalagem, é uma bisnaga de plástico em tom perolado. Na região anterior do rótulo algumas informações básicas do produto, na região posterior, informações mais profundas, como ingredientes. O aplicador é normal, nada de extraordinário.
O tema a ser longamente e negativamente desenvolvido aqui é o produto.
É bifásico, amarelo e branco. Bastante espesso.
Diferentemente do que estamos acostumados, este produto não tem aquele cheirinho característico da marca. É um cheiro até agradável quando você sente na embalagem, mas quando passa no cabelo.... tsc tsc tsc. Deixa eu tentar explicar como eu sinto este cheiro. Quem mora em cidade grande e pega ônibus, ou alguma vez na vida foi a uma cidade grande e tomou um ônibus circular em horário de pico, principalmente de manhã, possivelmente já se deparou com algumas mulheres (Por favor digam que essas mulheres não são vocês) que antes de sair, lavou os cabelos, passou 1Kg de creme de pentear daqueles mais baratinhos que tinha no mercado, penteou o cabelo bem montadinho no lugar e saiu pra trabalhar/estudar com aquela coisa emplastada. Enfim, quando você entra num ônibus circular sempre tem alguém com essas características. Quando você passa ao lado ou senta ao lado dessa moça, é possível sentir um cheiro um tanto quanto enjoativo e forte. Bom, esse é o cheiro que o condicionador deixa no seu cabelo. Me expliquei?
Okaay, de repente o cheiro não é o melhor do mundo mas o produto é ótimo e deixa seu cabelo divo! NÃO.
Usei o produto de várias maneiras diferentes e vou falar um pouco de cada uma delas:


Lavando normalmente e deixando secar naturalmente: 
Meu cabelo ficou duro, feio, opaco, cheio de frizz e nem preciso dizer, muito feio.


Lavando normalmente e secando com secador:
Meu cabelo ficou muito macio, mas com muito frizz. Não sei explicar pra vocês a quantidade de frizz que tinha. A raíz ficou volumosa e as pontas ficaram ''esticadas''. Deu a impressão de que eu tenho algum alisamento precisando de retoques, coisa que não tenho. No dia seguinte, meu cabelo amanheceu lindo, liso e leve. Mas a alegria durou pouco. Logo mais tarde senti oleoso e sujo, ou seja, o produto pesa muito no fio, provavelmente pela quantidade de óleo que tem na composição.


Misturando ao creme de hidratação:
Meu cabelo ficou muito pesado, oleoso, opaco e sem vida. 


Opinião final sobre o produto:
Não encontrei uma maneira de usá-lo de maneira que me deixasse satisfeita por completo. Ele só deixou meu cabelo macio quando usei secador e ainda assim, só deixou bonito no dia seguinte da lavagem, o que durou muito pouco uma vez que acelerou o processo de oleosidade natural do meu cabelo, me fazendo lavar antes do habitual.
Além de tudo, o cheiro não me agradou.
Este produto eu não indico e não compraria novamente.


Vocês já usaram este condicionador? Compartem da mesma opinião que eu ou gostaram do produto? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os posts são feitos com muita dedicação e carinho,por isso,seu comentário será muito bem vindo,desde que seja feito com educação.

Mensagens q não tenham nada a ver com o post serão marcadas como spam.

Você poderá gostar disso:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...