domingo, fevereiro 12, 2012

Batom personalizado

Todo mundo tem algum batom que não gosta. Eu também tinha os meus.
Sabe aquela tarde em que você está super de boa e vem na cabeça uma idéia de fazer arte? Poisé...
Certo dia eu tava olhando minha coleção e vi alguns produtos que eu não gostava, não usava. Dentre eles estavam 3 batons que eu tinha há bastante tempo e engavetei. Vendo isso, pensei: ''Eu preciso encontrar uma maneira de aproveitar esses produtos...'' E eis que surgiu a idéia de derreter,misturar e criar uma cor exclusiva!
Claro que eu fotografei o processo e vim mostrar pra vocês no que deu. Vou ensinar como fiz e mostrar os resultados.
Antes de tudo, o que fiz foi escolher quais batons iriam ser ''reformados''. Os escolhidos foram:
Um vinho, um nude e um laranjinhanude levemente cintilante.


Inicialmente, tirei todos os batons de suas embalagens de origem e coloquei num pires. Em seguida, levei ao microondas e coloquei pra derreter. O tempo é você quem vai decidir, veja o necessário pra derreter o batom e só.


Após derretido, retirei do microondas e com uma haste de madeira misturei as cores para obter um tom uniforme. 


Por último, coloquei esse batom derretido dentro de um compartimento para armazenar. No meu caso, eu usei um potinho de sombra vazio.
Tudo isso deve ser feito bastante rápido,pois o batom seca e endurece em poucos minutos.
Deixe o compartimento aberto até que o batom seque, esfrie e endureça completamente.Já pode usar!!


O tom que eu obtive foi um cor de boca de vibe coral. Muito lindo e usável!
Usei bastante esse batom novo no mês de janeiro e tenho certeza que usarei muito mais agora!
Eu achei a idéia super legal e fiquei com muita vontade de testar com outros batons, mas os únicos que eu não gostava eram esses aí mesmo.
Quero experimentar fazer isso com um balm + batom,pra criar um balm com um pouco mais de cor ou um batom que seja bem hidratante. Chame como quiser!!!

Quero saber se vocês já fizeram algo parecido e se sim, que cor obteve? Gostou do resultado?
Quem não fez, me conta o que acha sobre isso!

Um beeijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os posts são feitos com muita dedicação e carinho,por isso,seu comentário será muito bem vindo,desde que seja feito com educação.

Mensagens q não tenham nada a ver com o post serão marcadas como spam.

Você poderá gostar disso:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...