segunda-feira, maio 30, 2011

Com quais pincéis começar?

    Toda mulher que se preze tem um interesse mesmo que mínimo por maquiagem. Algumas delas,não sabem muito bem o que precisam,além de sombras, pra fazer um look perfeito;e eu vou falar hoje pra vocês de pincéis.
    Existe uma infinidade de marcas,modelos,tamanhos,cores,tipos...

 Para conseguir um look bonito e completo,vc NÃO PRECISA DE TODOS ELES.
      Primeiramente,eu vou falar um pouco sobre os 2 tipos básicos de cerdas,que são as naturais e as sintétiacas.As cerdas sintéticas atuam muito bem,independente do modelo do pincel. A qualidade,maciez e duração,vai depender da marca. As cerdas naturais são obviamente mais macias do que as sintéticas,mais "gostosas" de passar no rosto.Para produtos líquidos,cremosos e pastosos,o interessante é usar as cerdas sintéticas,que ao contrario das naturais,não vão absorver o produto,e consequentemente,não vão desperdiça-lo.
      Se você tiver começando e puder investir em um kit de pincéis,eu acho muito mais vantajoso.No kit vem todo tipo de pincel e não é tão caro. Existem muitas lojinhas virtuais que vendem kits de pincéis num preço bastante acessível e vale super a pena.Mas se você preferir comprar os pincéis unitários,eu selecionei 5 pincéis que julgo de grande importância pra você preparar um look bem feito,vou falar de um por um.

Base:
O pincel de base vai ser de cerdas sintéticas,ligeiramente longas,firmes,achatadas e com corte arredondado.

Esse pincel é usado pra aplicar a base,que terá uma cobertura muito melhor com o pincel do que com qualquer outra coisa.
Eu particularmente,não recomendo muito aplicar a base com a mão,principalmente quem tem a pele oleosa,porque se você aplicar com a mão,vai estimular ainda mais a oleosidade da sua pele.


Pó:
O pincel de pó pode ser tanto de cerdas naturais quanto sintéticas. O importante mesmo é ele ser grande e macio.

Você pode também aplicar o pó com uma esponjinha,mas eu não gosto de usar desta maneira.
Acho que a esponja deixa um aspecto muito pesado e artificial. Quando você aplica o pó com um pincel,ele vai ficar mais uniforme e bonito.


Blush:
O pincel de blush é um dos mais importantes. Ele é bem parecido com o de pó,porém,menor. Pode ser tradicional ou angular. Eu prefiro o angular porquê ele consegue cumprir tanto a função de aplicar o blush,quando a função de fazer o contorno.
Eu não conheço outro jeito de aplicar o blush,se não com um pincel.



Esfumar:
O pincel de esfumar só precisa ser fofo. Não precisa ser arredondado,não precisa ser grande,não precisa ser pequeno,não precisa ser pontudo. Só precisa ser fofo.
Caso você só possa comprar um pincel para sombra,eu aconselho que você compre um bem fofo,pois com ele você vai conseguir aplicar a sombra e esfumá-la;sendo que com um pincel que não seja fofo,você só vai conseguir aplicar.
O esfumado pode ser feito com o dedo,mas na minha opinião,fica muito mais bonito com um pincel.




Chanfrado:
O pincel chanfrado vai ser de cerdas sintéticas,achatado,fininho e angular.
Servirá para você aplicar delineador em gel ou sombra na raiz dos cílios. Eu acho bastante importante para que sua maquiagem nos olhos fique linda e completa!!!





Eu fiz um vídeo dando algumas outras dicas de primeiros pincéis,vale a pena dar uma olhada:






Fala comigo no twitter: @RayssaBauer
Dúvidas e sugestões: prosaerosa@live.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os posts são feitos com muita dedicação e carinho,por isso,seu comentário será muito bem vindo,desde que seja feito com educação.

Mensagens q não tenham nada a ver com o post serão marcadas como spam.

Você poderá gostar disso:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...