quinta-feira, abril 28, 2011

Qual o pente certo para o seu cabelo?

Nós mulheres,procuramos saber qual o melhor delineado,o melhor lápis,o melhor esmalte,o melhor shampoo,o melhor creme... mas será que já paramos pra pensar em qual seria o melhor pente pro nosso cabelo?
Seria mesmo um pente ideal? ou seria melhor uma escova??
Nós sabemos com o que estamos acostumadas,mas não sabemos exatamente o porquê disso,ou se é realmente o melhor que a industria tem  anos oferecer...
De acordo com o consultor técnico da Condor,Gennaro Preite,atualmente existem no mercado 700 tipos/modelos de escovas e pentes diferentes. Qual será que é o melhor e mais adequado para você??
Aliás.. qual a diferença entre os pentes e escovas? pra que serve cada um?
As escovas servem para alisar e modelar os fios,já os pentes,servem para desembaraçar,fazer cortes e acabamentos em penteados.

Mas hoje,nós vamos falar somente sobre os pentes,e no próximo post,falaremos sobre as escovas!! =)

Os pentes com cabos compridos e dentes finos,são usados pra separar mechas na hora de fazer hidratção,tintura ou alisamento.


Já os pentes com dentes grandes e largos,são mais utilizados para desembaraçar após a lavagem;porém,os cabelos muito crespos,não conseguem ser desembaraçados por este tipo de pente. Para desembaraçá-los,o ideal é usar uma escova jacaré,que são aquelas que têm cerdas bem separadas,sendo que algumas tem até umas bolinhas nas pontas,que ajudam a massagear o couro.
Mas falaremos mais dela no próximo post...


Também existem os pentes jacaré,que são aqueles com os dentes em formato de flecha. Estes são ideais pra pentear em ziguezague e tirar aquelas marcas que ficam nos cabelos com a chapinha. Além disso,esse tipo de pente,dá aos cabelos um ar mais natural.






Atualmente,já existem pentes e escovas que possuem íons e/ou fibras de carbono. Estes são bastante ideais para usar na hora de fazer chapinha,pois eles suportam muito calor e não correm risco de derreter. 
Quanto ao material,o pente pode ser de plástico,silicone,madeira e fibras de carbono. Enquanto os de plástico oferecem mais resistência,os de silicone são mais flexíveis. Os de madeira e fibras de carbono ajudam a controlar os fios arrepiados.


Pente de silicone com divisor de mechas

pente de fibras de carbono


Pente de madeira




E vocês? qual o tipo de pente preferem?
Não usam pente? preferem a escova? Então aguardem o próximo post! ;)


Faala comigo no twitteeeer!! 



BeeijÔ!




















Fonte e imagens: www.bolsademulher.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os posts são feitos com muita dedicação e carinho,por isso,seu comentário será muito bem vindo,desde que seja feito com educação.

Mensagens q não tenham nada a ver com o post serão marcadas como spam.

Você poderá gostar disso:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...