quinta-feira, abril 28, 2011

Qual a escova certa para o seu cabelo?

Depois do post sobre o pente ideal, eu vim falar sobre a escova ideal!!

Para escolher a escova certa,o primeiro passo é saber qual o seu tipo de cabelo,depois,você precisa saber qual o efeito que você quer ter (alisar,dar volume,ondular,fazer penteados... )

Cabelos ondulados ou cacheados,não devem ser escovados diariamente,a menos que você os lave diariamente.Ainda assim,após o banho,o ideal mesmo é penteá-los com um pente de dentes largos.

Já se você quer alisar os seus cabelos,o bom é você ter uma escova com o cabo longo,para facilitar na pegada na hora de alisar. (òbvio que vc também vai precisar de um secador nééé?! A escova sozinha nao faz milagre,gaata!)
Existem escovas térmicas,que são aquelas onde a base das cerdas,é de metal ou cerâmica. O resultado de alisamento é bem melhor com estas.
Para obter um efeito ainda mais liso,você pode optar por uma escova de diâmetro grande. Quanto maior for o diâmetro,mais liso ficará o seu cabelo.
As escovas de diámetro pequeno e cerdas afastadas,vão servir pra dar molde e volume aos cabelos. Estas são ideais pra você fazer aquela viradinha na ponta que dá um super charme!


As cerdas também fazem uma grande diferenã no resultado final da escovação.
Elas podem ser sintéticas,de nylon,ou naturais (de madeira,bamboo e pêlos de javali)
99% das escovas produzidas no mundo são de cerdas mistas,javali com nylon. Essa mistura entre o sintético e o natural,oferecem um certo equilbrio.
O nylon oferece flexibilidade e resistência ao calor,enquanto o pêlo de javali elimina a eletricidade estática durante a escovação.

Como falei no post sobre os pentes,as moças que têm o cabelo muito crespo,devem optar por penteá-los com a escova jacaré,por serem feitas de um plástico mais resistentes. Aqui está uma foto dela:



Como uma boa e vaidosa mulher,você já deve saber sobre a propriedade da madeira,de amenizar os fios arrepiados. Agora lançaram uma novidade que talvez você ainda não conheça.
Agora no mercado,existem as escovas com íons de prata e turmalina.
Vou explicar..
A turmalina é uma pedra que,quando aquecida,emite uma quantidade muito alta de íons capaxes de selar as cutículas dos fios,tornando-os mais lisos,macios e brilhantes. (:O)


E se você pensa em comprar aquelas escovas giratórias que aparecem na tv,cuidado! 
Elas funcionam muito bem em cabelos lisos,mas já com os cacheados e crespos,ela tende a fazer com que o fio se enrosque na própria escova durante o processo giratório,o que pode levar você a precisar optar pela tesoura! (=S)


OBS: Se o seu cabelo estiver molhado ou úmido,opte SEMPRE por um pente. (Dê preferência aos de dentes largos!). Jamais use escova para desembaraçar os cabelos molhados,ela irá detonar seu cabelo!! 
Com os cabelos secos,você pode pentear à vontade com a escova!! 




Essas escovas são perfeitas pra pentear os cabelos quando estão secos. 
É quase que um carinho com o cabelo! 
Eu adoro!! 




E vocês? O que acharam? 
Não deixem de ver o post sobre os pentes!! 
Espero que vocês tenham gostado do post! 
Não esqueçam de comentar!! ;)


Faala comigo no twitteeeer!! 
@RayssaBauer

BeeijÔ!





















Fonte e imagens: www.bolsademulher.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os posts são feitos com muita dedicação e carinho,por isso,seu comentário será muito bem vindo,desde que seja feito com educação.

Mensagens q não tenham nada a ver com o post serão marcadas como spam.

Você poderá gostar disso:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...