quarta-feira, abril 20, 2011

Entrevistando uma Guru - Débora Maksimiuk

Oii pessoal!
Hoje é dia de mais um post da série Entrevistando uma guru..
A entrevistada de hoje é a linda gaucha e consultora de beleza Mary Kay,Débora Maksimiuk!

Ela tem um blog e um canal no youtube,e veio dar essa honra pro Prosa e Make contando pra gente um pouco mais de si mesma...
Então.. vamos à entrevista??


1 - Com quantos anos você começou a se maquiar?
Desde a infância, com 8, 9 anos, eu já gostava de usar batom (rosa de preferência rsrs). Com 13 comecei a usar rímel e aí não parei mais! Eu tinha bastante acne, então, com 14 anos eu não conseguia sair sem maquiagem. Passava tudo: corretivo, base, pó.... e tudo errado rsrs. Naquela época eu estava com a auto-estima meio baixa e maquiagem era praticamente uma dependência. Isso era muito ruim. Graças a Deus, com 15 anos já havia superado aquela neura e passei a me assumir.

2 – Como descobriu o “mundo do youtube”?
Em 2009, comecei a procurar idéias de maquiagem para fazer na minha formatura do Ensino Médio. Procura daqui, procura dali... acabei chegando ao YouTube e descobrindo vários vídeos de gurus. Passei a assistir, treinar e gostar muito! Depois, passei a participar de concursos, com vídeos em slide show. As coisas foram acontecendo e quando eu vi já estava gravando. NUNCA imaginei que me tornaria uma “guru” rsrs.

3 – Nesse assunto de makes,o  que prefere ver? Blogs ou Vídeos? Porquê?
Blog para resenhas, pois as fotos, que normalmente aparecem, dão uma melhor noção dos produtos e seus resultados. Para tutoriais acho que o vídeo, já que pequenos detalhes, como a forma que o pincel é posicionado, ou como a sombra é aplicada, fazem toda a diferença.

4 – Cite 3 gurus preferidas no momento?
Só 3??? Difícil hein... Eu gosto bastante de assistir vídeos de gurus gringas, mesmo sem entender muita coisa rsrs. Vou recomendar 3 das que mais gosto: MissChievous, MichellePhan e NikkieTutorials. Claro que amooo várias gurus brasileiras, mas já que são só 3, decidi colocar as que uso como "inspiração".

5 – Cite 3 blogs preferidos no momento?
No momento estou gostando de acompanhar o blog da Ana Paula Roza (http://www.anapaularoza.com), da Paola Gavazzi (http://www.truquesdemaquiagem.com.br) e também o da Sandra Harumi (http://kawaiimakeupbysandha.blogspot.com).

6 – Caso tenha um blog,se precisasse escolher,optaria pelo seu canal ou seu blog? Porquê?
Seria difícil optar por um dos dois, porque amo postar vídeos, mas também gosto de postar matérias no blog. Gosto dos vídeos porque não preciso escrever (rsrs), porém, dá trabalho para gravar e editar, é mais demorado... já as postagens, são rápidas, mas não tem tanta interação com quem acompanha. Cada um tem seus prós e contras. No YouTube as pessoas comentam mais, interagem mais com a gente. Em compensação, é mais trabalhoso manter o canal. Mas se fosse por questão de tempo, teria que optar pelo blog, já que é mais rápido e fácil de atualizar. Espero nunca ter que abandonar um deles.

7 – O que acha de crianças entre 10 e 14 anos que usam todos os tipos de maquiagens e fazem até tutoriais?
Vou falar pela minha experiência. Quando eu tinha essa idade, a maquiagem se tornou um vício, pois como falei anteriormente, eu tentava disfarçar a acne. Nessa idade, é comum termos esse tipo de problema ou então, querer agradar o “príncipe encantado”, estar sempre bonita para chamar a atenção de quem gostamos, etc. Quando a maquiagem se torna uma necessidade, não acho saudável, pois a aparência passa a ser mais importante do que outras qualidades. Meninas que crescem assim, chegam na idade adulta inseguras, e algumas não conseguem nem receber o namorado sem maquiagem, o que é uma pena, pois as pessoas devem gostar de nós pelo que somos, seja com olheiras, espinhas, cara pálida ou o que for. Agora, se isso é uma brincadeira, um hobbie, e não uma ‘’necessidade de sobrevivência’’ acho que não tem problema. O importante é gostar do que faz e passar para outras meninas o que sabe.

8 – Tem alguma tendência atual que vc se recusa a usar? Qual?
Não gosto de maquiagens neon, acho que não combina comigo, com meu estilo.

9 – Qual o maior erro de quem tá começando a gravar vídeos e/ou fazer blog?
Fazer isso para conseguir parceria. Muitas meninas fazem blog, canal no YouTube ou Orkut e saem pedindo para fazer parceria. Já vi pessoas no Orkut mandando recados coletivos para várias lojas de maquiagem pedindo para se tornar parceira. Ou seja, o que vier é lucro, o importante é ganhar maquiagem de graça. Acho isso muito chato. Quem tem talento vai acabar chamando a atenção e recebendo convites por merecer. E se não receber qual o problema? Postar vídeos para ganhar coisas é uma falta de respeito com os inscritos, afinal, a pessoa não está ali para passar o que sabe, mas sim, por um ato egoísta que visa seu próprio benefício. Triste.

10 – Deixe uma dica pra quem tá começando agora.
O mais importante é fazer o melhor, fazer porque gosta de dividir com outras pessoas o que sabe sem esperar nada em troca. Não faça vídeos ou blog para conseguir parceria; se você for talentosa, vai chamar a atenção e talvez consiga, mas não ponha isso como um objetivo e sim como uma conseqüência. Não peça inscrição, isso é chato para você e para quem você pede. Se você fizer um bom trabalho e as pessoas gostarem, certamente se inscreverão no seu canal. De nada adianta ter um monte de inscritos que estão ali por favor e que não assistem seus vídeos. O número de exibições também não deve ser uma preocupação. Se preocupe apenas em melhorar a cada dia, trazer técnicas novas, assuntos interessantes e sempre se aperfeiçoar. Isso fará com que as pessoas curtam seu trabalho e, consequentemente, mais gente te acompanhará. Acho que é isso. Obrigada pela oportunidade, e muito boa sorte para quem está começando agora.


E foi essa a entrevista com a Débora..
Espero muito que vocês tenham gostado!
Pra saber um pouco mais dela e entrar em contato,você pode acompanhá-la na rede!

Canal: youtube.com/deboramaksimiuk
Blog: guriaexibida.blogspot.com
Facebook: http://www.facebook.com/deboramaksimiuk
E-mail: debora.maksimiuk@hotmail.com

Débora,eu quero agradecer o seu carinho e sua disposição de participar da nossa série!
Foi uma honra pro Prosa e Make poder saber um pouquinho mais de vc!!!
Fica com Deus,linda!

Um comentário:

  1. Eu que agradeço a oportunidade de participar desta série que adoro acompanhar ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir

Todos os posts são feitos com muita dedicação e carinho,por isso,seu comentário será muito bem vindo,desde que seja feito com educação.

Mensagens q não tenham nada a ver com o post serão marcadas como spam.

Você poderá gostar disso:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...