sexta-feira, abril 15, 2011

Cuidados com os lábios

As mulheres tendem a sempre estar cuidando do corpo,pele,cabelo,unhas... mas muitas,se esquecem de que os lábios também precisam de cuidados especiais!
No inverno,principalemente,os nossos lábios tendem a ficar mais ressecados por causa do frio,e a nossa boca,além de porta de entrada para nutrientes,é também um cartão de visitas altamente notável!
Um lábio ressecado,além de dolorido,áspero e irritado,é também muuuito feio!!





 Normalmente,batons de cores fortes tendem a ressecar os lábios,então se você adora uma boca super power,fique muito atenta quanto aos cuidados com seus lábios!!
É muito importante cuidar para que seus lábios estejam sempre lindos,macios e hidratados!!



- Use SEMPRE um balm!
Eu tenho o costume de passar balm o tempo todo,pq minha boca resseca com muita facilidade!
Não deixe,em hipótese alguma,de usar diariamente o seu balm. Existem vários,de várias cores,tamanho,marcas.. alguns tem até cheirinho e/ou gostinho... tem pra todo gosto!!
Eu gosto muito do Lip balm da nívea,inclusive,já fiz um post sobre ele aqui no blog.

Se a sua boca estiver muito ressecada e você não quiser de nenhuma maneira sair de casa sem batom,procure usar um batom hidratante. Eles são mais fraquinhos em questão de cor e pigmentação,mas com certeza vão ser melhores no seu caso.

O que é bastante interessante também,é usar uma pomada quando você for dormir. A mais conhecida é a Bepantol. Agora ela foi reformulada e acredito que tenha sofrido algumas alterações,mas procure por alguma que tenha dexpantenol na fórmula,que acho que também pode dar certo!!
Mas com pomada ou sem pomada,NÃO DEIXE DE USAR UM BALM SEMPRE!


Claro,que se vc quiser usar um batom lindo,vermelho,matte.. vc pode! Mas pra isso tem que estar com a boca beeeem hidratada para que o batom não fique feio e craquelando. Por isso esfolie sua boca com uma certa frequencia. Eu costumo esfoliar a minha umas 3 a 4 x por semana,mas eu sou histérica! Acredito que 1 ou 2 vezes por semana já é suficiente!


Vou deixar dicas de 2 maneiras pra você esfoliar o seu lábio:
1ª: Você pode esfoliar durante o banho,com uma esponja vegetal (Também fiz post sobre ela!). Com,ou sem sabão...isso e com você!!!

2ª: Você pode também preparar o seu esfoliante caseiro usando um pouco de mel e açúcar.. mistura os dois e passa nos lábios para esfoliá-los. Também dá super certo!!

Também existem esfoliantes próprios para a região dos lábios;usar um desses ou fazer em casa,fica a seu critério;só não deixe de esfoliar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os posts são feitos com muita dedicação e carinho,por isso,seu comentário será muito bem vindo,desde que seja feito com educação.

Mensagens q não tenham nada a ver com o post serão marcadas como spam.

Você poderá gostar disso:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...