quinta-feira, dezembro 16, 2010

Compactando sombras

Oii minha gente! =D
eu resolvi fazer arte!! hahaha..
seguinte.. vi um video da Pripoka ensinando a compactar sombras...e como eu tinha algumas somras asa de borboleta em pó,eu resolvi compactar...E vou passsar pra voces o passo a passo e dizer o que eu achei de tudo..
Eu compactei ao todo,7 sombras,mas vou mostrar o esqueminha feito com uma delas.. pois não é necessário mostrar todas,nééééaah?! 

então...vamos ao passo a passo!! =D



Você vai precisar de: 

 








1º passo:
Coloque toda a sua sombra em pó dentro do potinho vazio.. 

 





2º passo:
Adicione 2 gotas de alcool em gel na sombra em pó.
  

3º passo:
Com a haste de madeira,misture devagar,até formar uma massinha..









4º passo:
Coloque por cima um pedaço de papel higiênico ou guardanapo,e pressione devagar com os dedos,até que fique "aprumado" e  "achatadinho"
Por fim,retire o papel e deixe aberto para secar...








E o resultado foi.................

Foi bastante trabalhoso compactar as 7 sombras,e eu acho que não valeu muuito a pena.. pois a maioria delas perdeu um pouco da pigmentação..
Pra conseguir fazer o swatch pra vocês,eu tive que passar o dedo na sombra de maneira muuito forte e repetidas vezes...
Mas  eu tb não sei se isso aconteceu pq qdo a sombra é em pó,a quantidade que sai na mão é maior,ou se realmente a minha sombra era mais pigmentada...
Vai dar pra usar,mas com certeza eu usaria ela muito mais se eu não tivesse compactado..
Vi um vídeo da Ale Carnevalli,em que ela diz que compactou sombras e não mudou nada na pigmentação.. então testei mas pra mim não deu muito certo...mas fica a dica,se vocês quiserem tentar,tentem e me contem como foi o resultado!! 
Beeejo!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os posts são feitos com muita dedicação e carinho,por isso,seu comentário será muito bem vindo,desde que seja feito com educação.

Mensagens q não tenham nada a ver com o post serão marcadas como spam.

Você poderá gostar disso:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...